sexta-feira, 10 de abril de 2009

Redes Sociais - Exercício de 19 de Março

Sentindo necessidade de perceber de forma mais clara como funcionam as redes sócias, a 18 de Março de 2009, aquando do início deste exercício, escolhi as redes sociais como tema a pesquisar para o trabalho em questão.
Posso agora dizer, como seria de esperar, que encontrei bastante informação sobre estas redes, quer no twitter, quer no facebook, bem como noutros motores de busca, se assim lhes posso chamar.
Nalusand, por exemplo, está a tentar entender melhor o que nos move para as redes sociais, afirmando que não é só o network profissional, não é só pessoal… o que é então? , o que não deixa de ser um bom ponto de partida para esta pesquisa.
A meu ver, tal utilização, deve-se, sobretudo, à crescente necessidade que as pessoas têm de comunicar cada vez de forma mais simples e cómoda, não tendo com estas redes sociais necessidade de sair de casa.
Mas, por outro lado, temos quem nos “ocupe” um bocadinho do nosso tempo, como afirma no twitter o blogdolanca, tendo como pensamento do dia: O que empecilha o crescimento das redes socais são as namoradas e as esposas, ao que eu acrescento os namorados e os maridos, porque estas redes sociais também são utilizadas por pessoas do sexo feminino. Tal observação não deixa ainda assim de ser pertinente, sendo para mim importante tal “ocupação do tempo”, porque de outra forma deixaríamos de ver pessoas de carne e osso, em benefício de cibercorpos, se assim lhes posso chamar.
Postas todos estas considerações sobre esta temática, rafaamaral, remete-nos para a fadiga das redes sociais, fenómeno esse que é possível com o desgaste das mesmas, caso estas não sejam inovadas.
Para desenvolver este trabalho fiz pesquisas em diversos locais, tais como, facebook e twitter, no que respeita a redes sociais e nom google, no que respeita a motores de busca.
Posso concluir que tais informações não têm cariz ciêntifico, uma vez que são escritas por diversas pessoas sekm qualquer tipo de controle.
Podemos aprender mais em redes sociais.
Mais informações sobre esta temática em algumas contas do facebook ou em alguns blogues que passo a citar.

1 comentário:

  1. Centrou-se em demasia no conteúdo e menos no processo de pesquisa, que é o proposito do objectivo...

    Inês Amaral

    ResponderEliminar