quarta-feira, 29 de abril de 2009

Balanço aulas teórico-práticas

A unidade curricular de Cibercultura foi desde sempre, segundo a minha opinião, uma das disciplinas de grande importância para o curso de Comunicação Empresarial, não só pelas suas valências académicas mas sobretudo pela sua aplicabilidade num futuro próximo a nível profissional.
Tinha portanto elevadas expectativas sobre a unidade curricular em questão, sobre a qual hoje falo de uma forma mais segura e com bastantes conhecimentos sobre as temáticas abordadas nos exercícios práticos desenvolvidos ao longo do semestre, uma vez esclarecidas as dúvidas registadas inicialmente.
Tendo eu algumas dificuldades e sobretudo pouca prática de Internet, sinto, hoje, depois de desenvolver as actividades propostas para a unidade curricular, que encaro este “mundo” de outra forma, sem receio e ao mesmo tempo melhor preparado para os desafios pessoais e profissionais que a Internet me pode proporcionar no futuro.
A utilização de conteúdos como o Twitter, o Facebook, o Delicious e a construção do blog que utilizo para a disciplina são ferramentas, que, se necessário, me permitirão a modernização ou actualização dos mesmos no local onde futuramente irei trabalhar, e que segundo o meu ponto de vista enriquecerá a aplicabilidade de novos conteúdos na área da comunicação empresarial.
O youtube é um conteudo há já muito conhecido que desde cedo utilizei.
Quanto ao Flickr posso afirmar que ainda explorei pouco uma vez que utilizo pouco fotografias.
Entendo portanto que a disciplina de Cibercultura contribuiu bastante para o meu desenvolvimento pessoal no que respeita às temáticas abordadas por esta unidade curricular tendo sido a minha evolução constante e progressiva, ao longo dos exercícios que elaborei durante o semestre
Filipe Alves Silva

1 comentário: