sexta-feira, 27 de março de 2009

O que ganham as marcas com as Redes Sociais - Reformulado

Por que é que Barack Obama foi buscar Chris Hughes, um dos dois criadores do Facebook?
Para conceber a MyBo, a rede social que acabou por juntar 1,5 milhões de membros, que foram responsáveis por grande parte dos 482 milhões de euros angariados para a sua campanha presidencial.
De acordo com o último estudo da Universal McCann, existem 270 milhões de pessoas em todo o mundo a usar redes sociais. Um número que aumenta a cada dia. Percebe-se, por isso, porque é que marcas de todas as categorias e sectores estão a fazer das redes sociais uma das plataformas de comunicação e interacção directa com consumidores e públicos, o que é segundo o meu ponto de vista perceptivel aquando da utilização destas redes sociais, tais como, Facebook, hi5, entre outras, as quais nunca utilizei.
Desde a Nike à Fanta, passando pela TMN e chegando mesmo à Presidência da República Portuguesa.
Com estratégias diferentes, o objectivo é comum: ganhar em proximidade, potenciar o word of mouth e atingir escala global, que é, nos presentes dias, o objectivo da grande parte das empresas ou organizações.
Ainda assim, e com todos os beneficios que estas redes sociais possam trazer, Miklos Sarvary, professor de marketing do INSEAD, alerta, contudo, para o facto de não ser eficiente transpor ferramentas tradicionais de marketing para o universo da Web 2.0.

Mais informações - Marketeer

1 comentário:

  1. Link: http://www.marketeer.pt/DesktopDefault.aspx?tabindex=3&tabid=22

    Inês Amaral

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